"A experiência estimula a elaboração de
hipóteses das crianças,
desenvolve e aguça a
curiosidade."
Estudando as classificações dos seres vivos,
hipóteses das crianças,
desenvolve e aguça a
curiosidade."
Estudando as classificações dos seres vivos,
meus alunos descobriram
que as plantas também tem vida.
Concluiram que todos seres vivos
nascem, crescem, passam por transformações,
reproduzem e morrem.
Constataram que as plantas produzem seu próprio
alimento através do processo chamado
fotossíntese.
Constataram que as plantas produzem seu próprio
alimento através do processo chamado
fotossíntese.
Mas para que isso aconteça, é necessário:
água, sol e ar.
E assim surgiram as experiências:
Plantamos 4 potes de alpistes, onde o:
1º recebeu água, sol e ar;
2º recebeu água e ar;
3º recebeu sol e ar;
4º recebeu apenas ar.
Confira o relatório de conclusão
dos alunos após 22 dias
e o desenvolvimento da experiência.
e o desenvolvimento da experiência.
Profª Flávia
3º ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.